Rede Pop

  Assine nossa lista de discussão

Notícias

III SENAPOP discutiu a Pesquisa em Extensão Popular no Brasil

De 16 a 19 de novembro, na UFPB, aconteceu o III SENAPOP – Seminário Nacional de Pesquisa em Extensão Popular. O evento foi promovido pelo Grupo de Pesquisa em Extensão Popular (EXTELAR), do CNPq/UFPB, e da Articulação Nacional de Extensão Popular (ANEPOP), com o objetivo de aprofundar o diálogo teórico e metodológico em torno da Extensão Popular.

15032672_748831851931442_2794617453308531412_n

O evento contou com oficinas, apresentações de trabalhos, mesas de debate e intervenções culturais. A programação discutiu sobre a Pesquisa em Extensão Popular como encontro de saberes, os desafios da integração entre pesquisa e extensão, assim como a capacidade de transformação e emancipação que a Extensão Popular exerce sobre estudantes, profissionais e a comunidade. Além disso, contou com a presença de estudiosos e militantes da Educação Popular.

O III SENAPOP teve atrações culturais diversas: Seu Pereira, Jéssica Spinellis, Grupo Partejar e Grupo de Teatro Cabem na Sacola, que trouxeram intervenções repletas de reflexão. O evento também contou com participantes comprometidos e participativos, de todo o Brasil. O resultado foi um evento que levantou questionamentos, proporcionou a troca de conhecimentos e experiências.

III SENAPOP

Que venham os próximos SENAPOP’s e que a Extensão Popular continue a se desenvolver, construindo uma formação mais humanizada e emancipatória.

Compartilhar


Comentários









Comente pelo Facebook